quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

- Bem, questionar a mim mesmo sempre foi muito esclarecedor.

- Sobre o quê?

- Sobre mim mesmo.

- O senhor se questiona sobre si mesmo?

- Sim. Pelo menos, geralmente, sei todas as respostas!
Falando sério, perguntas do tipo “Como as outras pessoas me vêem?” e “ Do que elas não gostam?” podem ser muito reveladoras se forem respondidas com sinceridade. Quando você se tornar alguém que os outros querem por perto, terá se tornado uma pessoa influente.

- Então tenho que me esforçar para agradas ás pessoas?!

- Não necessariamente. Estou falando em aparar as possíveis arestas em sua aparência física e em suas ações, como, por exemplo, seu comportamento e sua forma de falar. Nunca deixo de encontrar um terreno fértil para mudanças na minha atitude. Mas você nunca irá agradar a todos, e seu objetivo não deve ser esse. Buscar a aprovação de alguém preguiçoso ou invejoso é o mesmo que dar pérolas aos porcos. Voce descobrirá que Deus quase nunca usa uma pessoa cuja maior preocupação é o que os outros vão pensar.

- O senhor nunca se importa com o que as outras pessoas dizem a seu respeito?

- Cedo ou tarde, todo homem de caráter terá seu caráter questionado. Todo homem honrado e corajoso enfrentará críticas injustas. Mas nunca esqueça que críticas injustas não têm o menor impacto sobre a verdade. E que a única maneira de evitar as críticas é não fazer nada e não ser nada!
.
.
.
[Viagem da Sabedoria - Livro]

Nenhum comentário:

Postar um comentário